Notícias

Inglaterra: Marcelo Guimarães pede luta para fevereiro no UFC


    (27/11/12)  

Invicto na carreira, o capixaba Marcelo Guimarães, o Magrão, está cada vez mais próximo de voltar ao octógono do UFC. Após deixar o card do evento em Macau, na China, no mês passado, quando contundiu o cotovelo, o lutador da Fight Society já treina sem dores no cotovelo, 100% recuperado, e pronto para seu retorno.

Tanto é que o meio-médio, que tem oito vitórias e nenhuma derrota na carreira (8-0-0) garantiu ao GAZETA ESPORTES no início da tarde desta terça-feira, dia 27, que em contato com seu empresário, Wallid Ismail, o mesmo que cuida da carreira de Erick Silva, pediu para voltar ao octógono em fevereiro de 2013. Já treinando na academia Vitória Combat, na Praia da Costa, em Vila Velha, Magrão trabalha o chão, seu grappling e o muay thai.

Os treinos, desta forma, estão em ritmo acelerado, como se o lutador já estivesse num camp para um futuro combate. "Os treinos estão uma guerra. Estou treinando 100%, sem dor nenhuma, me preparando como se fosse lutar", disse Magrão, que revelou a conversa com seu empresário. "Falei com ele (Wallid Ismail) e pedi uma luta para fevereiro. Ele está correndo atrás", revela Magrão.

A ideia é voltar no card do dia 16 de fevereiro, na Inglaterra, no Estádio de Wembley. O evento foi confirmado pelo UFC e Magrão quer fazer parte. "Quero demais participar desse card. O Wallid vai entrar em contato com o Joe Silva (responsável por arranjar as lutas do UFC) e disse para mim aguardar. Vou entrar em contato com ele para pedir para lugar nesse evento", disse Magrão.

O capixaba estreou no UFC em junho deste ano, vencendo Dan Stittgen no UFC on FX 4, em San José, na Califórnia, por decisão dividida dos árbitros. Antes, foi campeão do Jungle Fight, em 2011, mas pela categoria dos médios, até 84kg.
Fonte: Gazeta Esportes