Notícias

Marcelo Guimarães revela interesse em voltar ao UFC na Inglaterra


    (28/11/12)  

No fim do processo de recuperação da lesão no cotovelo esquerdo, que o tirou do card preliminar do UFC Macau, o meio-médio capixaba Marcelo &039;Magrão&039; Guimarães está em ritmo gradativo de treinamentos, visando sua total melhora para voltar ao octógono do Ultimate o mais rápido possível.

E este retorno já pode ter uma data definida. Pelo menos essa é a vontade do atleta da equipe Fight Society, que ao saber sobre a reserva do Wembley Arena, feita pelo UFC, para o dia 16 de fevereiro de 2013, já conta os dias para participar deste evento. &039;Magrão&039; pretende entrar em contato com seu empresário, Wallid Ismail, para &039;cavar uma vaguinha&039; nesta edição inglesa da franquia de lutas.

- Tenho muito interesse em participar desse evento, muito mesmo. Ontem (segunda) à noite, liguei para o Wallid (Ismail), disse que estava tudo bem comigo e pedi a ele que tentasse marcar uma luta pra mim em fevereiro, mas o primeiro interesse era no evento do dia 2. Ele me disse que iria mandar um e-mail para o Joe Silva e que era para eu aguardar. Mas como vai ter essa edição do UFC na Inglaterra, vou falar com ele hoje para lutar nesse evento do dia 16 mesmo.

Treinos de sparring, muay thai, wrestiling e jiu-jitsu fazem parte da rotina de Marcelo Guimarães. O cotovelo ainda inspira cuidados, mas nada que vá impedir o capixaba de voltar a lutar. &039;Magrão&039; revelou que deve estar em &039;ponto de bala&039; numa data próxima ao evento inglês.

- Meu corpo está 100%, voltei a treinar, mas não estou bem fisicamente ainda. O cotovelo já melhorou, mas sempre vou ter que ter um cuidado maior nessa região. Chegar 15 minutos antes para fazer alongamentos, fazer fisioterapia uma ou duas vezes por dia, até o dia da luta. Mas se a luta for realmente marcada, iremos aumentar o ritmo dos treinos e espero estar 100% fisicamente na semana da luta. Estou fazendo todo o meu treinamento aqui no Espírito Santo. Tem um húngaro amigo meu que luta no K-1 e poderei trazê-lo para participar dos meus treinos. É sempre bom trazer caras bons para o camp ficar mais qualificado.

Com um cartel invicto e quase perfeito, com oito vitórias e um empate, &039;Magrão&039; estreou no UFC com vitória sobre Dan Sttitgen no UFC: Muñoz vs Weidman, por decisão dividida dos juízes, em julho de 2011, nos Estados Unidos.

Fonte: Richard Pinheiro/Globo Esporte