IMAGEM
Capixabão
Fight Societ

» Dicas e Curiosidades

Ingestão de Proteina

Dicas e Curiosidades (31/08/11)  
Assim como o período após o treino - 1 hora ou menos, se for possível - outro período importante para a ingestão de proteína passa-se durante o nosso sono, enquanto o corpo esta em repouso. Muitos culturistas consomem proteína consistentemente ao longo do dia, mas sofrem geralmente de deficiências protéicas durante a noite. Testes metabólicos concluíram que a melhor altura para a reparação dos tecidos é à noite, durante o sono. Os meios metabólicos distribuem mais eficientemente a proteína pelos tecidos durante o sono do que durante qualquer outra hora do dia.

O treinador da equipe feminina de levantamento Olímpico Búlgara fez um trabalho para descobrir a hora exata que suas atletas atingem o sono - 1 da manhã, por exemplo – e sugeriu que se levantassem 15 minutos depois dessa hora para comer uma refeição de proteínas - algo que possa ser rapidamente ingerido (cápsulas de aminoácidos, por exemplo) de modo a não interromper o sono durante muito tempo. Através desta técnica melhora-se a utilização metabólica da proteína para aumentar a recuperação de tecidos e o crescimento muscular.

Compreender o uso apropriado e a função dos períodos em que se deve ingerir proteína pode marcar a diferença entre um contínuo desenvolvimento muscular anabólico ou uma síndrome catabólica. Há que lembrar sempre que, para um programa de treino com sucesso, é necessário que carregues bem o corpo: treina e come inteligentemente. Atenção ao regime diário de proteína e hidratos de carbono. Não deixe o teu estilo de vida comprometer os teus padrões de alimentação. Ingere a comida como se fosse a gasolina usada numa fórmula 1: come o suficiente para acabares a corrida e utiliza apenas gasolina de primeira nas quantidades corretas para melhorar a tua máquina muscular metabólica. A tua dieta deve ser consistente com os teus padrões de treino e com os teus objetivos físicos. Mantém um diário para registrares o teu consumo de comida e para descobrires qual o sistema nutricional que funciona melhor em ti. E é importante não esquecer o melhor período para tomar proteínas.



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2013 © Marcelo Guimarães - Todos os direitos reservados.