IMAGEM
Capixabão
Fight Societ

» Dicas e Curiosidades

Hipertrofia: Principio Basico

Dicas e Curiosidades (31/08/11)  
Concentrar-se no movimento, na respiração, no músculo em execução e não deixar que fatores externos tirem sua atenção é o primeiro passo para obter resultados positivos num trabalho de hipertrofia.

A carga deve ser apropriada devendo-se aumentar o número de repetições de acordo com a progressão do treinamento, dentro das margens de hipertrofia para cada tipo de fibra muscular. Treinar com cargas muito elevadas e manter a execução do exercício dentro de uma amplitude de movimento completa das articulações envolvidas pode ser extremamente difícil, especialmente entre os principiantes, os quais só pensam levantar mais e mais cargas para satisfazer o ego, mas não em respeito ao princípio da sobrecarga . Desta forma, é muito comum observar uma redução da amplitude do movimento em detrimento de uma maior sobrecarga, resultando, portanto, uma perda de flexibilidade, desequilíbrios de força entre diferentes ângulos da articulação e uma maior predisposição à lesões quando a musculatura for estressada em seu ponto de distensão.

Independente da modalidade – lutas, musculação, natação, etc - deve-se ter um cuidado especial no aspecto cognitivo do aluno, a consciência motora é o principio básico, é a base da pirâmide do condicionamento físico e o professor tem que estar sempre atento e pronto a orientar o aluno na construção desta pirâmide.



Feliz Natal!
ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2013 © Marcelo Guimarães - Todos os direitos reservados.