IMAGEM
Capixabão
Fight Societ

» Notícias

Nem 10 furúnculos vão me tirar do UFC Japão, diz Marcelo Guimarães

Notícias (21/02/13)  Um guerreiro possui muitas qualidades, como lealdade, coragem e honra. Mesmo nas adversidades, um verdadeiro combatente não abaixa a cabeça e segue em frente, em busca da vitória. É com esse pensamento que o capixaba Marcelo Guimarães vai encarar uma batalha inesperada, nessa reta final de preparação para atuar no UFC Japão 2013 diante do sul-coreano Hyun Gyu Lim.

Magrão está com uma série de furúnculos na axila direita, fato que está prejudicando sua rotina de treinos, que já é desgastante, devido ao alto nível que os confrontos do Ultimate exigem. Os problemas são vários, como dor e queda de rendimento nos treinamentos. O tratamento com uma alta dose de antibióticos pode ser o mal necessário para amenizar a situação complicada que recai sobre o capixaba.

- Tem prejudicado muito porque dói, fica latejando, não consigo dormir direito, porque parece que o coração está batendo ali no local. Não consigo fazer o trabalho de chão e o treino de esgrima, para dar socos e para entrar em queda dói muito. Está sendo muito doloroso, mas tudo é prova, tudo isso tende a valorizar e fazer com que eu mereça mais a minha vitória, que vou buscar lá no Japão. Aguardamos esses cinco dias para ver se regredia, mas está evoluindo e começando a aparecer outros, por isso começo o tratamento hoje mesmo com antibióticos. Eu não queria, porque pelo fato de estar se alimentando mal, pode vir a trazer alguns efeitos colaterais, mas não tem jeito, vou ter que entrar com uma dose elevadíssima de remédios para ver se reduz isso e se até o dia da luta eu consigo me curar disso - afirma.

Com essas dificuldades, a participação de Marcelo Guimarães no evento do dia 2 de março pode estar comprometida. Mesmo assim, o atleta brasileiro não quer desistir do combate, da mesma forma que o compatriota Erick Silva, que foi acometido pelo mesmo problema e não atuou no UFC 156. A confiança segue inabalável, mesmo com a "bruxa das demissões" pairando sobre o Ultimate.

- Vou pra luta mesmo com esse furúnculo. No UFC Macau eu ja tive uma luta cancelada por causa de uma lesão no cotovelo, que também começou com um furúnculo e evoluiu para uma lesão maior, junto com bursite. Dessa vez agora, na reta final, com a imunidade baixa e a dieta rigorosa, acabou que me deu uma série de furúnculos na axila direita, mas não vou desistir. Cheguei até aqui com muita dificuldade, faltam poucos dias para a luta e não vai ser uma coisa dessa que vai me abalar. Nem 10 furúculos vão me tirar do UFC Japão, vou lutar com unhas e dentes em busca dessa vitória e se preciso for, vou apertar a cabeça desse furúnculo e vou estourar em cima do coreano - revela.

UFC Japão 2013
2 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
CARD PRELIMINAR
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim
Fonte: Globo Esporte.com


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2013 © Marcelo Guimarães - Todos os direitos reservados.