IMAGEM
Capixabão
Fight Societ

» Notícias

Marcelo Guimarães revela interesse em lutar no UFC de BH em setembro

Notícias (11/07/13)  
A vontade de voltar a lutar parece ser mais forte a cada dia e o peso-meio-médio capixaba Marcelo Guimarães está numa verdadeira contagem regressiva para iniciar seu camp de treinos, visando um combate no UFC. Magrão atualmente faz parte do plantel de lutadores da X-GYM, no Rio de Janeiro e na última semana esteve no Espírito Santo para visitar a família e amigos, além de treinar na academia Vitória Combat Club, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES o atleta revelou que seus empresários fizeram contato com o match maker do UFC, Joe Silva e aguardam uma resposta. Mas o capixaba se antecipa e revela o interesse em participar do UFC no Combate: Glover x Bader, marcado para 4 de setembro.

- Para o meu retorno ao UFC, em qualquer lugar do Brasil eu ficaria muito feliz em lutar. Depois da minha derrota no Japão, hoje em dia eu prefiro lutar num lugar mais perto e vai ter um UFC em 4 de setembro, em Belo Horizonte. Peço aos meus empresários todos os dias uma definição e eles dizem que eu vou lutar em setembro ou outrubro, inclusive já até entraram em contato com o Joe Silva e aguardam uma resposta. Espero que seja em setembro, porque minha preferência é lutar no Brasil. Eu não tenho como escolher, mas o meu interesse é esse.

De acordo com o calendário já anunciado pela organização, o único evento marcado no Brasil em setembro até então é o UFC no Combate: Glover x Bader, que acontece no dia 04, em Belo Horizonte, Minas Gerais e que ainda está tendo o seu card montado. Por enquanto, o evento tem apenas quatro lutas confirmadas, com os brasileiros Glover Teixeira, Ronaldo Jacaré, Jussier Formiga, Marcos Vina e Yuri Villefort participando. Outro brasileiro que pode ser incluído no card é Raphael Assunção, que lutaria diante de TJ Dillashaw. O duelo está perto de ser fechado pela franquia de lutas.

Marcelo Guimarães tem 30 anos, é nascido em Itapemirim, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de oito vitórias, uma derrota e um empate (1-1 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba foi derrotado pelo sul-coreano Hyun Gyu Lim, por nocaute no primeiro round, no evento UFC: Silva x Stann, em março deste ano, no Japão. Magrão já foi o detentor do cinturão do evento brasileiro Jungle Fight, na categoria dos médios (até 84kg). O capixaba atualmente treina na academia X-GYM, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, que é o Team Fight Society, localizado na academia Vitória Combat Club, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

Confira o card atualizado do UFC no Combate: Glover x Bader:

UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD DO EVENTO
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Hugo Wolverine x Johny Bedford
Yuri Villefort x Sean Spencer
Marcos Vina x Ali Bagautinov

Fonte: globo esporte


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2013 © Marcelo Guimarães - Todos os direitos reservados.