IMAGEM
Capixabão
Fight Societ

» Notícias

Capixaba Marcelo Guimarães encara Keith Wisniewski no UFC de BH

Notícias (14/07/13)  
Depois de manifestar o interesse de participar do UFC: Glover x Bader, em Belo Horizonte, que acontece no dia 4 de setembro, o lutador capixaba Marcelo Guimarães foi atendido e vai fazer parte do card do evento que acontece no Brasil, enfrentando o norte-americano Keith Wisniewski. Fontes próximas ao lutador capixaba confirmaram à reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES que a luta está acertada e que só falta o anúncio oficial por parte do Ultimate.

Treinando no Rio de Janeiro, Marcelo Guimarães se mostrou feliz com a novidade, contando que os treinos com Ronaldo Jacaré seguem em ritmo acelerado, revelando, desta forma, uma parceria forte entre os lutadores capixabas. Magrão também afirmou que está muito motivado para finalmente lutar no UFC com o apoio da torcida brasileira.

- Fiquei sabendo agora dessa luta, foi uma novidade. Foi isso que eu tinha pedido ao Ultimate e agora é só esperar o contrato chegar e assinar. Já estou bem na parte de preparação física, treinando direto com o Ronaldo Jacaré e vou mandar ver nessas seis semanas. É um tempo menor de preparação do que as minhas outras lutas, mas é onde eu queria. Tenho tudo para dar a volta por cima nesta luta. Ele é mais experiente, mas eu vou estar em casa, com o apoio da torcida e preciso muito dessa vitória.

Adversário de Marcelo Guimarães, o experiente Keith Wisniewski, de 31 anos, tem em seu cartel o total de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. O lutador norte-americano tem duas passagens pelo UFC, sem muito sucesso. Na primeira, em novembro de 2005, foi derrotado por Nick Thompson, no UFC 56. Após este revés, acabou dispensado e retornou ao Ultimate em outubro 2011, para ser derrotado por Josh Neer, no UFC Live 6. Em sua última luta, Wisniewski perdeu novamente no UFC 145, para Chris Clements, em abril de 2012.

Marcelo Guimarães tem 30 anos, é nascido em Itapemirim, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de oito vitórias, uma derrota e um empate (1-1 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba foi derrotado pelo sul-coreano Hyun Gyu Lim, por nocaute no primeiro round, no evento UFC: Silva x Stann, em março deste ano, no Japão. Magrão já foi o detentor do cinturão do evento brasileiro Jungle Fight, na categoria dos médios (até 84kg). O capixaba atualmente treina na academia X-GYM, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, que é o Team Fight Society, localizado na academia Vitória Combat Club, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

Confira o card atualizado do UFC no Combate: Glover x Bader:

UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte

CARD DO EVENTO (até agora)

Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Raphael Assunção x TJ Dillashaw*
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Yuri Villefort x Sean Spencer
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Godofredo Pepey x Sam Sicilia*
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez Jr.
Marcelo Guimarães x Keith Wisniewski*

*Lutas ainda não confirmadas oficialmente

Fonte: globo esporte


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
2013 © Marcelo Guimarães - Todos os direitos reservados.