Notícias

No Twitter, rival de Marcelo Guimarães provoca: Vamos chutar alguns traseiros


    (17/05/12)  

Capixaba enfrenta o norte-americano Dan Stittgen em sua estreia no UFC, dia 11 de julho, pelo UFC on Fuel 4

O norte-americano Daniel Stittgen, conhecido nos octógonos como 'A Bigorna', adversário do capixaba Marcelo Guimarães na estreia do UFC no dia 11 de julho, pelo UFC on Fuel 4, foi nocauteado em sua primeira apresentação na maior franquia de MMA do mundo pelo compatriota Stephen Thompson, em fevereiro desse ano. E no que depender do lutador da Vitória Combat, campeão do Jungle Fight, outra derrota está por vir para o gringo.

Assim que soube da confirmação de seu combate, 'Magrão' tratou de intensificar o ritmo de treinos. Recém-chegado ao Espírito Santo após uma temporada de seis semanas com Wanderlei Silva, nos Estados Unidos, o lutador retomou os trabalhos com o mestre Alexandre Kaveira na academia Vitória Combat, em Vila Velha, onde quer fazer toda sua preparação.
"Estou muito bem assessorado no Espírito Santo e não quero sair daqui para treinar. Bati na trave algumas vezes, mas finalmente chegou a minha vez no UFC. Estava um pouco desanimado, quando soube que eu estava contratado. Estava prestes a embarcar para Las Vegas para treinar na academia do Wanderlei. Isso me motivou bastante", explica.

E apesar da derrota na estreia do UFC, o americano não é moleza. Stittgen conta com um cartel de 9 lutas: cinco vitórias por finalização, uma por nocaute e uma por decisão dos juízes; e duas derrotas (uma por nocaute e uma por finalização).

Mas Marcelo está ciente de que tem uma pedreira pela frente. "Ele é muito forte. É um grappler e trabalha muito nas pernas. Tem a mão pesada, com potencial para nocautear. Mas vou buscar a finalização. Se a luta complicar em pé, vou botar para baixo. Se no chão estiver difícil, eu subo. Vou colocar meu jiu-jitsu em ação, que é meu forte. E também estou treinando meu muay thai, para ficar com o jogo em pé afiado", comenta.

Em seu twitter oficial, respondendo a alguns comentários e publicações de seus seguidores, Stittgen avisou: "Quanto mais você suar na prática, menos você sangra no campo de batalha. Estou me preparando muito para essa luta. Desta vez vamos chutar alguns traseiros. Preparem-se para o retorno da 'Bigorna' em poucas semanas. É hora do show".