Notícias

Técnico aposta em Marcelo Guimarães no UFC: Só perde por azar


    (02/07/12)  

 

Alexandre Kaveira diz que pupilo da Vitória Combat estreia na franquia como um dos mais fortes dos meio-médios, até 77kg

A estreia de mais um capixaba na maior franquia de MMA do planeta, o UFC, está próxima. Depois de Erick Silva e Rodrigo Damm, chegou a vez de Marcelo Guimarães fincar o pé no Ultimate. O duelo do próximo dia 11, em San José, na Califórnia, será diante do americano Dan Stittgen. Na reta final de preparação, focando principalmente na parte tática e na perda de peso, o técnico de Marcelo, Alexandre Kaveira, aposta demais no pupilo.

"O Marcelo está pronto. Eu acho que no somatório das valências o Marcelo está com mais armas para sair vitorioso. Mas luta é luta e tudo pode acontecer. Na boa, ele só perde por azar essa luta.. No chão, na trocação, na força, na técnica,o Magrão é melhor. Agora é só ver como ele se comporta lá dentro do octógono", frisou Kaveira, que vê Marcelo como um dos mais fortes dentro dos 77kg.

"Acho que ele é muito forte na categoria. Um dos maiores. Porém, não sei como sera a recuperação do peso. Mas acho que ele manda bem de 77 , disse Kaveira.

Marcelo viaja para os Estados Unidos na próxima semana. Lá, fará a reta final da perda de peso e a recuperação para a luta diante de Dan Stittgen, que também prometeu ser um páreo duro. O rival vem de derrota e chegou a dizer que chutaria uns traseiros em sua luta no dia 11, contra Marcelo Guimarães.