Notícias

Marcelo Guimarães embarca para os EUA e direciona esforços para perda de peso


    (06/07/12)  

Faltando uma semana para sua estreia no UFC, lutador capixaba precisa perder 9 quilos

Faltam pouco mais de sete dias para a estreia de Marcelo Guimarães na maior franquia de lutas do mundo. Nesta quarta-feira, o lutador capixaba embarca para San José, na Califórnia (EUA), onde encara o norte-americano Dan Sitttgen pelo UFC on FUEL, no combate que considera o mais importante de sua vida.

Após três meses de treinamentos intensos, Magrão afirma estar pronto para o que der e vier. Mas antes de subir ao octógono contra Stittgen, que possui um cartel de 7 vitórias e 2 derrotas, ele enfrenta a temida balança para bater os 77 quilos da categoria meio médio. E esse também será um duelo difícil, pois ainda precisa perder 9 kg.

"Fiz meu treinamento completo. Estou pronto. Assim que chegar nos Estados Unidos vou me focar exclusivamente na perda de peso. Tive uns imprevistos que me atrapalharam um pouco. Mas já mudamos o planejamento e tudo vai dar certo", explica o lutador.

Nesta quarta-feira, Marcelo embarca para a Califórnia junto de seu treinador Alexandre Caveira, do companheiro de treinos Lucas Codam e seu pai, que serão os corners para o combate. Antes de se despedir dos amigos e parentes, ele bateu um papo com a equipe do Gazeta Esportes.

Treinamento
Fiz meu treinamento completo. Estou pronto para o que der e vier, seja na trocação ou no chão. Estou me sentindo muito preparado.

Estratégia
Nesse momento não estou pensando nisso. Estou focado exclusivamente na perda de peso.

Balança
Vou me concentrar nos 9 kg que restam nos Estados Unidos. Aconteceram alguns imprevistos, mas vai dar tudo certo.

Estreia nos EUA
Acho normal lutar lá. Estou tranquilo com isso. Para falar a verdade, prefiro lutar contra um americano para não acabar com o sonho de um compatriota. Acredito que assim terei maior espaço na mídia também e com o público americano.

Expectativa
Estou tranquilo. Mas com muita fome. (risos)

Recado para o adversário
Estou indo muito bem preparado. Ele andou falando que vai chutar meu traseiro, provocando. Vai ser difícil conseguir isso. E se tentar, espero que esteja preparado para o coice.

Saiba mais

CARD PRINCIPAL DO UFC on FUEL

    * Mark Munoz vs. Chris Weidman
    * Joey Beltran vs. James Te Huna
    * Kenny Robertson vs. Aaron Simpson
    * Francis Carmont vs. Karlos Vemola
    * T.J. Dillashaw vs. Vaughan Lee
    * Rafael dos Anjos vs. Anthony Njokuani

CARD PRELIMINAR

    * Alex Caceres vs. Damacio Page
    * Chris Cariaso vs. Josh Ferguson
    * Andrew Craig vs. Rafael Natal
    * Marcelo Guimaraes vs. Dan Stittgen
    * Raphael Assuncao vs. Issei Tamura
    * Tom DeBlass vs. Nick Penner