Notícias

Envergadura de Hyun Gyu Lim, o ‘Jon Jones asiático’, não assusta Marcelo Guimarães: ‘Vou testar o coração dele’


    (12/12/12)  

Ainda em início de preparação para a luta contra o sul-coreano Hyun Giu Lim, pelo UFC Japão, marcada para o dia 3 de março, o meio-médio brasileiro Marcelo ‘Magrão’ Guimarães postou numa rede social um vídeo que inicialmente fazia a promoção da luta entre os dois e que estava marcada para o UFC Macau, mas por conta de uma lesão no cotovelo esquerdo, acabou tirando o brasileiro do card do evento chinês. O vídeo mostra a rotina de treinos de Hyun Gyu Lim e faz uma comparação entre ele e o atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, o norte-americano Jon Jones, inclusive com finalizações semelhantes dos dois lutadores. Além disso, dá ênfase ao confronto entre o sul-coreano e Marcelo Guimarães, com direito a foto do capixaba na parede da academia do asiático.

Mostrando estar ‘ligado’ no combate, ‘Magrão’ conta os dias para o confronto e os treinos na academia Vitoria Combat, em Vila Velha, no Espírito Santo estão aumentando de ritmo gradativamente, haja vista que o capixaba ainda está na fase final de recuperação. Mesmo assim, Marcelo Guimarães não está muito preocupado com o tamanho ‘acima da média’ do adversário, que poderia ser uma dificuldade. Mesmo medindo 1,87 de altura e com 2,00 de envergadura, o alcance avantajado do ‘Jon Jones asiático’ não mete medo no lutador brasileiro.

- A envergadura dele pode ser assustadora, mas pra mim não é. Ele é completo, o mais alto da categoria e o que tem a maior envergadura, mas pra mim tanto faz. Vou testar o coração dele, porque nunca pequei no gás, não sou lutador de apenas um round. Acho bom ele olhar bem pra minha foto, porque lá no Japão ele vai ter que me ver, mas batendo nele – prevê.

‘Magrão’ também tem suas armas para sobrepujar o poderio ofensivo do sul-coreano. Mesmo assim, Marcelo Guimarães entende que o desafio pode ser grande, mas confia no seu estilo de jogo para conquistar sua segunda vitória no UFC.

- Sou o cara mais forte e competitivo que vai enfrentá-lo. Vou utilizar o jiu-jitsu, wrestling e o “coração batendo na sola do pé”. Não adianta um lutador ser “bom de porrada” ou de chão se “na hora que aperta de verdade ele amarela” e se entrega. Ele é muito mais técnico que eu, confesso, mas como diz o Kaveira (Alexandre, treinador de Marcelo Guimarães), toda técnica pode ser frustrada com uma grosseria – finaliza.

O combate entre o brasileiro Marcelo ‘Magrão’ Guimarães e o sul-coreano Hyun Gyu Lim está marcado para o dia 3 de março, na Saitama Super Arena, em Tóquio e faz parte do card do UFC Japão, mas ainda não foi confirmada oficialmente, da mesma forma que a luta entre o norte-americano Diego Sanchez e o japonês Takanori Gomi. A única luta que foi anunciada de forma oficial é na categoria peso-pesado, entre o holandês Stefan Struve e o neozelandês Mark Hunt. Quem também mostrou interesse em participar deste evento foi o brasileiro Cristiano Marcelo, que vem de vitória sobre o iraniano naturalizado sueco Reza Madadi, no UFC Rio 3.

Confira o card do evento

UFC Japão

Card Provisório
Diego Sanchez x Takanori Gomi
Stefan Struve x Mark Hunt
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

Veja o vídeo que Marcelo Guimarães postou numa rede social



Fonte: Império MMA